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Você sabe qual a diferença entre Help Desk e Service Desk?

Você sabe qual a diferença entre Help Desk e Service Desk?
  • 18
    jul

Você sabe qual a diferença entre Help Desk e Service Desk?

Uma questão muito frequente nas empresas, muitas vezes não respondida por especialistas gabaritados, é a diferença entre help desk e service desk:

O help desk é um serviço que pode ser prestado tanto por uma empresa especialista quanto equipe própria da empresa. Ele consiste em resolver problemas de TI que ocorrem na rotina dos usuários que utilizam TI para desempenhar seus trabalhos. O analista de help desk atende as solicitações dos clientes por telefone, e-mail ou até mesmo através de acesso remoto ao ambiente do cliente.

O atendimento do service desk, além de telefônico e online, pode ser presencial e não necessariamente em casos emergenciais. Equipes avançadas de service desk realizam visitas preventivas no cliente, o que lhes possibilita antecipar-se de falhas através de um mapeamento de todo ambiente do cliente e seu funcionamento.

Exemplos de problemas comumente resolvidos por help desk: usuários com problemas em sistemas operacionais, aplicativos, impressoras, e-mail, dificuldade para abrir arquivos etc.

Exemplos de problemas comumente resolvidos por service desk: paradas repentinas em servidores, problemas em gerenciadores de e-mail, falhas de segurança, gerenciamento de permissões etc.

 

Fonte: www.penso.com.br